No dia de João Paulo II, Dom Anuar preside missa em Sarandi

22 de Outubro de 2014

No dia de João Paulo II, Dom Anuar preside missa em Sarandi

imagem No dia de João Paulo II, Dom Anuar preside missa em Sarandi

Nesta quarta-feira, 22, a Igreja católica celebra pela primeira vez a memória litúrgica de São João Paulo II, que foi papa por quase 27 anos.

A Arquidiocese de Maringá comemora a data com missa campal no Parque Ecológico Papa João Paulo II, no município de Sarandi, a partir das 20h.

“Levarei ao povo a relíquia de João Paulo II. Será um momento marcante pra nós”, disse Dom Anuar.

João Paulo II foi canonizado no dia 27 de abril de 2014. Hoje, no Vaticano, o Papa Francisco destacou a data: “São João Paulo II convidou todos a abrirem as portas a Cristo. Que sua herança espiritual não seja esquecida, mas nos impulsione à reflexão e ao agir concreto pelo bem da Igreja, da família e da sociedade”.

Este ano o parque em Sarandi recebeu uma estátua João Paulo II, com 5 metros de altura feita em fibra de vidro.

O Parque Ecológico João Paulo II fica no final da Avenida Brasil no fundo de vale do Jardim São José III.