Em reconhecimento à sua contribuição religiosa, social e humana para a cidade e para toda a região, o Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, OFM, recebeu na noite desta terça-feira (2), o título de Cidadão Benemérito de Maringá, durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de Maringá.
A homenagem foi proposta pelos vereadores Ítalo Maroneze e Ana Lúcia Rodrigues e aprovada pelo Legislativo maringaense. A honraria é concedida a personalidades que prestam relevantes serviços à comunidade e contribuem para o desenvolvimento humano, social e cultural do município.
Durante a cerimônia, autoridades civis, padres, diáconos, religiosas, amigos e fiéis acompanharam a entrega da homenagem, que destacou a trajetória de serviço de Dom Severino à Igreja e à sociedade. À frente da Arquidiocese de Maringá desde 2020, o arcebispo tem conduzido sua missão pautada pela promoção da dignidade humana, pela evangelização, pelo diálogo e pela construção da comunhão entre as pessoas e instituições.
Ao agradecer a homenagem, Dom Severino ressaltou que recebe o reconhecimento com gratidão e espírito de serviço. Destacou ainda que a honraria representa também o trabalho realizado por toda a Igreja arquidiocesana, por meio dos presbíteros, diáconos, religiosos, religiosas e leigos que colaboram diariamente na missão evangelizadora e no cuidado com a vida.
O título de Cidadão Benemérito reforça os laços de Dom Severino com a cidade de Maringá e reconhece sua dedicação à promoção dos valores cristãos, da solidariedade e do bem comum, contribuindo para a construção de uma sociedade mais fraterna e comprometida com a esperança.




