Dom Frei Severino Clasen recebe título de Cidadão Benemérito de Maringá em sessão solene da Câmara Municipal

03 de Junho de 2026

Dom Frei Severino Clasen recebe título de Cidadão Benemérito de Maringá em sessão solene da Câmara Municipal

Em reconhecimento à sua contribuição religiosa, social e humana para a cidade e para toda a região, o Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, OFM, recebeu na noite desta terça-feira (2), o título de Cidadão Benemérito de Maringá, durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de Maringá. 

A homenagem foi proposta pelos vereadores Ítalo Maroneze e Ana Lúcia Rodrigues e aprovada pelo Legislativo maringaense. A honraria é concedida a personalidades que prestam relevantes serviços à comunidade e contribuem para o desenvolvimento humano, social e cultural do município. 

Durante a cerimônia, autoridades civis, padres, diáconos, religiosas, amigos e fiéis acompanharam a entrega da homenagem, que destacou a trajetória de serviço de Dom Severino à Igreja e à sociedade. À frente da Arquidiocese de Maringá desde 2020, o arcebispo tem conduzido sua missão pautada pela promoção da dignidade humana, pela evangelização, pelo diálogo e pela construção da comunhão entre as pessoas e instituições. 

Ao agradecer a homenagem, Dom Severino ressaltou que recebe o reconhecimento com gratidão e espírito de serviço. Destacou ainda que a honraria representa também o trabalho realizado por toda a Igreja arquidiocesana, por meio dos presbíteros, diáconos, religiosos, religiosas e leigos que colaboram diariamente na missão evangelizadora e no cuidado com a vida. 

O título de Cidadão Benemérito reforça os laços de Dom Severino com a cidade de Maringá e reconhece sua dedicação à promoção dos valores cristãos, da solidariedade e do bem comum, contribuindo para a construção de uma sociedade mais fraterna e comprometida com a esperança. 


Vídeo: https://www.instagram.com/reel/DZIi-MYxBn6/