Arquidiocese de Maringá participa de Encontro de Formação Missionária da Província Eclesiástica

03 de Julho de 2026

Arquidiocese de Maringá participa de Encontro de Formação Missionária da Província Eclesiástica

Representantes da Arquidiocese de Maringá participaram, nos dias 27 e 28 de junho, do Encontro de Formação Missionária da Província Eclesiástica de Maringá, realizado na Diocese de Campo Mourão. A iniciativa reuniu missionários e lideranças das Dioceses de Umuarama, Campo Mourão, Paranavaí e da Arquidiocese de Maringá para um momento de formação, reflexão e fortalecimento da ação missionária. 

A formação foi assessorada pelo padre Antônio Niemiec e teve como objetivo aprofundar a compreensão da missão da Igreja e fortalecer a caminhada missionária nas dioceses da província, por meio de estudos, partilhas e momentos de espiritualidade. 

O encontro contou ainda com a presença de Dom Evandro Luis Braun, Bispo diocesano de Campo Mourão, do padre Marcos André de Oliveira, coordenador da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Maringá, além de diáconos e lideranças missionárias das dioceses participantes. 

Ao todo, cerca de 70 pessoas participaram da formação. A Arquidiocese de Maringá esteve representada por 28 missionários, demonstrando o compromisso da Igreja particular com a animação missionária e com o fortalecimento de uma Igreja cada vez mais sinodal e em saída, comprometida com o anúncio do Evangelho e o serviço às comunidades.