Universitários testemunham expectativas para Encontro Nacional em Viçosa/MG

03 de Setembro de 2014

Universitários testemunham expectativas para Encontro Nacional em Viçosa/MG

imagem Universitários testemunham expectativas para Encontro Nacional em Viçosa/MG

De 4 a 7 de setembro, jovens universitários de todo Brasil  estarão reunidos no campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), para o Encontro Nacional Universidades Renovadas (ENUR 2014). Com o tema “Eu vos darei um só coração e um espírito novo” (Ez 11, 19), o ENUR2014 celebrará os 20 anos do Ministério Universidades Renovadas, do Movimento da Renovação Carismática Católica que, em 1994, teve sua missão iniciada na própria UFV, onde nasceu o “sonho de amor para o mundo”.

A diocese de Maringá será representada por 55 jovens que saíram em missão para  pré-evento e o evento que se realiza no próximo fim de semana:  “Aqui em Maringá estamos ansiosos para celebrar os 20 anos do MUR em Viçosa-MG, onde tudo começou, sempre ouvimos muitas histórias de como foi, quem foram os pioneiros desta história, as dificuldades e as vitórias, etc. Estamos muito gratos à Deus por sermos parte deste sonho e podermos ver a história acontecer, conhecer pessoalmente cada Luquinha que deu um SIM perseverante, para que este sonho de amor chegasse até a nossa geração”. Afirma Jadd Santana Lima, atual coordenadora diocesana do MUR Maringá.

Juntamente do seu núcleo diocesano do MUR Maringá realizaram um aquecimento desta celebração, reunindo jovens de diferentes épocas no Encontro de Gerações MUR Maringá. A equipe enviou nove missionários para o Pré-ENUR, que viajaram de avião até Belo Horizonte, chegando dia 30/08/2014, e outros 42 Luquinhas chegarão em Viçosa no dia 04/09/2014, enfrentando 20 horas de alegria, amizade e companheirismo na estrada. Além disso, mais 4 luquinhas irão para o ENUR de avião, totalizando 55 pessoas de Maringá, até o momento.

O membro do núcleo diocesano do MUR Maringá, Randerson Fernando partilha sobre os desafios, lutas e orações que passaram para conseguirem viajar para o ENUR e Pré-ENUR: “Temos entregado nossas vidas à Providência Divina, a qual tem nos agraciado abundantemente, conseguimos ajuda financeira de amigos, parentes, Luquinhas que não poderão estar presente fisicamente conosco, Luquinhas eméritos, comerciantes, algumas paróquias da região, além da cúria diocesana, conseguimos fazer duas rifas, uma Festa Agostina e uma super venda de DELICIOSOS BOMBONS, o qual nos ajudou a patrocinar alguns Luquinhas e tornar mais acessível a viagem”’.

Aproximadamente quatro mil pessoas são esperadas para o encontro, partindo de todos os estados do Brasil e de uma diocese da Argentina.

A  programação do ENUR contará com mais de 12 workshops, que trarão temas para todo o público, desde os recém-chegados à universidade até os com vasta experiência no ministério. Vocações, profissões e a identidade da RCC também serão temas abordados.