Entidades civis organizadas lançam comitê 9840 em Maringá

18 de Agosto de 2014

Entidades civis organizadas lançam comitê 9840 em Maringá

imagem Entidades civis organizadas lançam comitê 9840 em Maringá

Quarta-feira (20) às 9h na sede da OAB Maringá será lançado oficialmente o Comitê 9840 de Combate à Corrupção Eleitoral. Em Maringá a iniciativa é da Arquidiocese de Maringá e da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Maringá, e contará com a participação de diversas entidades civis organizadas tais como: ACIM, SINEP, FIEP, CONSG, Rotary, maçonaria, Núcleo Regional de educação, entre outras.

O Comitê 9840 visa informar, educar sobre o processo eleitoral, esclarecer sobre a ocorrência de crimes eleitorais, e destacar o valor do voto para a cidadania. Também recebe denúncias de irregularidades durante a campanha eleitoral que são encaminhadas pra o Ministério Público e Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Este ano os interessados em apresentar denúncias ou tirar dúvidas sobre o processo eleitoral podem entrar em contato com o Comitê pelo telefone: (41) 3250-5888 ou pelo e-mail denuncia@comite9840pr. No Paraná, o Comitê será centralizado em Curitiba para facilitar os encaminhamentos da OAB.