13 de Agosto de 2014

imagem Região Pastoral Nossa Senhora Aparecida discute projeto de Reforma Política da CNBB e OAB

A reunião da região Pastoral Nossa Senhora Aparecida do dia 8 de agosto, sexta-feira, teve como pauta a apresentação do projeto de reforma política proposto pela CNBB, OAB e a Coalizão formada por cerca de 100 das mais representativas entidades e movimentos sociais do Brasil.

A reunião contou com dezenas de lideranças das paróquias Santo Antônio de Pádua, Nossa Senhora de Lourdes e São Judas Tadeu, Santo Expedito, Nossa Senhora Aparecida, Santa Isabel de Portugal, Santa Maria Goretti e Santa Paulina. A assessoria foi feita pelo Grupo de Reflexão Política da região Pastoral Nossa Senhora Aparecida.

O projeto de reforma política defendido pela Igreja é composto pelos seguintes eixos: afastamento definitivo do dinheiro de empresas das eleições; Igualdade entre homens e mulheres; eleições proporcionais em dois turnos; participação soberana do povo em decisões nacionais; seu voto elege apenas o candidato em quem você votou.
No final da reunião as lideranças se comprometeram a multiplicar as fichas do abaixo assinado do projeto de lei de Iniciativa popular que necessita de 1.5 milhão de assinaturas.

As folhas preenchidas devem ser encaminhadas às secretarias paroquiais.

O documento pode ser impresso  por aqui

Saiba mais sobre a necessidade da reforma política