Vitória sediará 9ª Mutirão Brasileiro de Comunicação em 2015

06 de Novembro de 2013

Vitória sediará 9ª Mutirão Brasileiro de Comunicação em 2015

imagem Vitória sediará 9ª Mutirão Brasileiro de Comunicação em 2015

De acordo com o bispo auxiliar de Vitória (ES), na 9º edição, o tema da ética na comunicação, pretende gerar um bom debate com os participantes”, explica.

A solenidade de encerramento do 8º Muticom contou com homenagens às rádios rurais do estado do Rio Grande do Norte, uma iniciativa da Signis Brasil. O show com a cantora paraibana Elba Ramalho concluiu as atividades do evento.

Avaliação do 8º Muticom

Possibilitar a troca de experiências entre os agentes da comunicação foi um dos objetivos do 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação, que aconteceu de 28 a 31 de outubro, em Natal (RN). Para a assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, da CNBB, o evento proporcionou o debate necessário sobre comunicação e cidadania. “Tivemos a participação de pesquisadores que incentivaram uma discussão acerca da comunicação nos tempos atuais. Esse conhecimento, vamos levar e aplicar em nossas dioceses e paróquias”, disse.

De acordo com o coordenador geral do Mutirão, padre Edilson Nobre, o sentimento é de gratidão. “Queremos agradecer, principalmente, àqueles que trabalharam para a concretização deste momento. Tudo que pudemos experimentar nesses dias foi fruto de muito trabalho”.

Pela primeira vez, o Muticom foi promovido em parceria com uma universidade pública. Para o coordenador acadêmico do 8º Muticom e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Juciano Lacerda, a colaboração entre as instituições gerou bons resultados. “A realização deste evento trouxe a possibilidade de intercâmbio da comunicação feita nas comunidades e academia, gerando troca de experiências”, apontou.