Primeiro Congresso para Empreendedores Católicos lota teatro Marista e atrai público de outros estados

23 de Setembro de 2015

Primeiro Congresso para Empreendedores Católicos lota teatro Marista e atrai público de outros estados

imagem Primeiro Congresso para Empreendedores Católicos lota teatro Marista e atrai público de outros estados

Cerca de 900 pessoas lotaram o teatro Marista em Maringá durante o Primeiro Congresso para Empreendedores Católicos realizado sábado, 19 de setembro. O objetivo dos organizadores foi criar um espaço de encontro para oração e capacitação para empreendedores cristãos.

O evento, que deve ter periodicidade anual, teve o apoio de diversas instituições, entre elas a ACIM e o SEBRAE.

O palestrante principal foi o professor Felipe Aquino, doutor em engenharia mecânica pela UNESP, da TV Canção Nova.

Também houve uma pocket-palestra (mini palestra) sobre “Associativismo e a Comunidade” com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Marco Tadeu Barbosa;  pocket-palestra sobre “Saúde mental do trabalhador em tempos de crise” com a irmã psicóloga Adenise Somer, da Congregação da Copiosa Redenção e uma pocket-palestra sobre “MEI – Microempreendedor Individual” com Vânia Claus do SEBRAE.

“O evento foi um sucesso de público e atraiu pessoas de várias regiões do Paraná e de outros estados como São Paulo, Minas Gerais e Goiás”, destaca Everton Barbosa, da comissão organizadora.

Para o arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, o congresso tende a fortalecer a vida espiritual dos empreendedores. “Todos precisam ser abastecidos na oração e o empresariado pode ter certeza que tem o nosso apoio e pode contar conosco”.

“O evento superou todas as expectativas. Não tenho duvidas que foi um grande passo e que ele vai se tornar referência para muitas outras iniciativas pelo Brasil”, comentou Rafael Soares, da comissão organizadora.