11 de Setembro de 2015

imagem Pastoral Carcerária do Paraná se reúne em Maringá para discutir sistema prisional

A Pastoral Carcerária do Regional Sul 2 da CNBB, que compreende o estado do Paraná, se reúne em assembleia neste fim de semana (dias 12 e 13 de setembro) em Maringá-PR para discutir temáticas ligadas ao sistema prisional.

O encontro vai debater assuntos como o desencarceramento em massa, tortura, privatizações dos presídios e justiça restaurativa.

A assessoria do encontro será feita pelo vice-coordenador nacional da Pastoral Carcerária, padre Gianfranco Graziola, e pelo assessor jurídico da Pastoral Carcerária, Paulo Malvezzi; além do padre Antônio Carlos da Silva, da Arquidiocese de Maringá e coordenador da pastoral no Paraná.

O local da assembleia será o Centro de Formação Bom Pastor (anexo ao seminário arquidiocesano). Início às 8h30 no sábado e término às 12h no domingo.