Catedral de Maringá fará “24 Horas para o Senhor”


Data da Postagem: 06 de Março de 2018


A Catedral de Maringá irá promover as “24 Horas para o Senhor”, nos dias 9 e 10 de março, como pede o Papa Francisco, por ocasião da Quaresma.

Em sua mensagem para a Quaresma 2018, o Santo Padre diz que “em cada diocese, pelo menos uma igreja ficará aberta durante 24 horas consecutivas, oferecendo a possibilidade de adoração e da confissão sacramental”.

Na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, a programação das “24 Horas para o Senhor” terá início sexta-feira (09) às 6h com caminhada penitencial e Via-Sacra. Santa Missa às 7h. Durante todo o dia haverá adoração do Santíssimo até a meia-noite.

No sábado (10) as atividades também começam às 6h. Santa Missa às 7h e encerramento das “24 Horas para o Senhor” com a Santa Missa às 19h30. Durante esses dois dias haverá atendimento de confissão.

Outras paróquias da Arquidiocese de Maringá irão promover as “24 Horas para o Senhor”. A programação pode ser consultada nas redes de comunicação das comunidades paroquiais.

Veja o convite do Santo Padre


“É necessário voltar ao confessionário, como lugar no qual celebrar o sacramento da reconciliação, mas também como lugar onde ‘habitar’ com mais frequência, para que o fiel possa encontrar misericórdia, conselho e conforto, sentir-se amado e compreendido por Deus e experimentar a presença da Misericórdia Divina, ao lado da Presença real na Eucaristia” (Bento XVI).