CF 2018 na UEM: Mesa-redonda “Universidade e superação da violência”


Data da Postagem: 21 de Março de 2018

Dentro da proposta da Campanha da Fraternidade 2018, cuja temática é “Fraternidade e superação da violência”, será realizada nessa quinta-feira (22) na Universidade Estadual de Maringá (UEM) uma mesa-redonda com o tema “Universidade e Superação da Violência”. O objetivo é discutir a violência no âmbito universitário.

A mesa-redonda terá três convidados:

Professa mestra Maricelma Bregola (UEM). Em sua fala abordará a violência psicológica, enfrentamentos para ter saúde mental no meio acadêmico.

Deputado estadual Evandro Araújo, que discorrerá, à luz da política, como percorrer caminhos de superação da violência na Universidade.

Padre Genivaldo Ubinge, pároco da paróquia São Mateus Apóstolo e membro da coordenação da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Maringá. Trará a visão e resposta da Igreja Católica frente aos desafios enfrentados com a violência no âmbito acadêmico.

O evento é promovido pelo Ministério Universidades Renovadas (MUR). O MUR é um Ministério da Renovação Carismática Católica (RCC) que tem o objetivo de evangelizar os ambientes universitários.

A mesa-redonda terá início às 20h no Auditório Ney Marques.