Na ACIM, padre Joãozinho fala sobre Pastoral do Empreendedor


Data da Postagem: 16 de Maio de 2018


Cofundador da Pastoral do Empreendedor, padre João Carlos Almeida, mais conhecido como padre Joãozinho, esteve em Maringá-PR no dia 12 de maio e ministrou palestra para empreendedores católicos na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).

A palestra foi organizada por iniciativa do presidente da ACIM, Michel André Felippe Soares e do conselheiro da ACIM e empreendedor católico,  Luis Fernando Ferraz, além  dos idealizadores do projeto Empreendedores Católicos, os jornalistas Everton Barbosa e Rafael Soares.

O presidente da ACIM, Michel Felippe, e a presidente da ACIM Mulher, Cláudia Michiura, estiveram presentes.

Padre Joãozinho contextualizou o surgimento da Pastoral do Empreendedor no Brasil e mencionou os fundamentos da Doutrina Social da Igreja em relação à economia.

Em Maringá, o projeto Empreendedores Católicos é um braço da Pastoral do Empreendedor. Criado há quatro anos, o projeto tem como objetivo levar a cultura de pentecostes (Espírito Santo) para a vida do trabalho.

“Conheço a realidade empreendedora de Maringá, pois já morei aqui na região. É um povo batalhador, profundamente religioso e empreendedor”, comentou padre Joãozinho.

Padre Joãozinho voltará a Maringá dia 11 de novembro para participar do IV Congresso Nacional dos Empreendedores Católicos, como um dos palestrantes. As inscrições estarão abertas em breve no sitehttps://www.empreendedorescatolicos.com/

Everton Barbosa entrega o livro dos 60 anos da Arquidiocese de Maringá ao padre Joãozinho


Image title