SRM e Arquidiocese repassam donativos arrecadados na Expoingá

18 de Maio de 2018

SRM e Arquidiocese repassam donativos arrecadados na Expoingá

A Sociedade Rural e a Arquidiocese de Maringá fizeram, nesta sexta-feira (18), o repasse para entidades assistenciais dos donativos arrecadados com o show solidário do Pe. Reginaldo Manzotti, no dia 3 de maio na Expoingá.

Um  total de 46.150 produtos de higiene pessoal, incluindo sabonete, pasta de dente, shampoo, desodorante, fraldas e papel higiênico, além de agasalhos e mantimentos, foram doados pelas pessoas que assistiram ao show.

Vinte e nove instituições de Maringá e cidades vizinhas, atendidas pela Arquidiocese de Maringá, foram beneficiadas. A quantidade de produtos foi maior que no ano passado, quando se arrecadou 35 mil itens. Estiveram presentes na entrega o Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, e a presidente da SRM,   . Eles agradeceram a solidariedade da população e ressaltaram a importância da ação para ajudar pessoas necessitadas.

“Este serviço solidário fica para sempre no coração de quem doa e de quem recebe”, disse Dom Anuar. Para Maria Iraclézia, o resultado expressivo nas doações é fruto de uma sociedade bem organizada e solidária.

A coordenadora da Casa de Nazaré, Nívea Tuller, disse que os produtos de higiene pessoal são de grande importância para o público feminino atendido na instituição. Já dona Maria Tereza Cordeiro, que atende população carente com o fornecimento de sopão duas vezes por semana, lembrou a luta da entidade e agradeceu emocionada as doações recebidas.

ENTIDADES BENEFICIADAS

1. Recanto Mundo Jovem