Seminaristas de Maringá em missão em Guajará-Mirim

27 de Junho de 2018

Seminaristas de Maringá em missão em Guajará-Mirim

A Arquidiocese de Maringá enviou na tarde desta quarta-feira (27) cinco seminaristas (Donizeti Pugin, José Antonio, Michel Soares, Valdinei Rodrigo e Vinícius Alves) da etapa da configuração (Teologia) para uma experiência missionária na Diocese de Guajará-Mirim em Rondônia.

Eles farão missão  na paróquia Divino Espírito Santo de Costa Marques, onde se encontram os padres Claudemir Ricardo e Obelino Silva, ambos da Arquidiocese de Maringá.

“A formação pastoral-missionária, princípio unificador de todo o processo formativo, consiste na necessária qualificação específica para o ministério pastoral, sempre impregnado pela ação e condução do Espírito de Deus. Nessa qualificação, integram-se necessariamente estudos pastorais com programas orgânicos de realização de práticas e de experiências pastorais” (Doc 93 CNBB).

Com o projeto “Igreja irmãs”, que a Arquidiocese de Maringá possui com a Igreja particular de Guajará-Mirim, a visita missionária e a presença dos seminaristas devem criar o espírito missionário da disponibilidade em servir aos irmãos nos diferentes lugares.

Dentre as atividades que os seminaristas estarão presentes em Costa Marques destacam-se: a realização de formações com lideranças, trabalhos com adolescentes e jovens, visitas nas comunidades rurais, urbanas e quilombolas. Visitarão também duas comunidades de fronteira que se encontram na Bolívia, proporcionando o conhecimento de novas culturas.

A missão ocorrerá será realizada até o dia 20 de julho.