Paróquia São José Operário, de Maringá, faz missão na Amazônia

11 de Julho de 2018

Paróquia São José Operário, de Maringá, faz missão na Amazônia

Vinte e um leigos e leigas da paróquia São José Operário de Maringá-PR e o pároco, padre Renato Quezini, estão em missão na Diocese de Humaitá, cidade de Apuí, no Sul do Amazonas.

O projeto missionário faz parte do planejamento pastoral paroquial que aborda uma série de ações desenvolvidas em prol do crescimento da comunidade. Uma dessas ações é a dimensão missionária: Igreja que reza, partilha e vivencia.

“Para nós tem sido uma experiência inexplicável” comenta padre Renato. “São 20 comunidades eclesiais de base, onde estamos visitando as famílias. Durante a noite celebramos a Santa Missa e sempre fazendo momentos de encontros com as pessoas, seja de formação: Ministros, catequistas, Pastoral Familiar; como de encontros: Terço dos homens, catequese e jovens”.

“Já valeu a pena conhecer essa realidade do Amazonas. Com certeza todos nós voltaremos com uma outra ideia sobre mundo, vida e serviço eclesial”, comenta padre Renato.

Os missionários saíram do Paraná dia 30 de junho e retornam dia 15 de julho.