V Semana de Arquitetura e Arte Sacra em Londrina

13 de Julho de 2018

V Semana de Arquitetura e Arte Sacra em Londrina

De 27 a 31 de agosto será realizada no Seminário Paulo VI em Londrina-PR a V Semana de Arquitetura e Arte Sacra, com o tema “Liturgia cristã e os desafios da sacramentalidade na arte e na arquitetura contemporânea”.

A proposta do evento é levar os participantes à reflexão sobre a sacramentalidade das igrejas, além da teologia refletida na arquitetura.

O evento pretende aprofundar o conhecimento dos profissionais e todos que trabalham na área a fim de que projetos de construção, reformas, adaptações e restaurações dos espaços celebrativos e sagrados, respondam às exigências da liturgia, em seus aspectos arquitetônico, simbólico e funcional.

Público alvo: Profissionais de arquitetura, engenharia, artes plásticas e estudantes; presbíteros, diáconos, religiosos; membros dos Conselhos Paroquiais de Economia e Administração (CPEAs); leigos e técnicos: decoradores, organizadores do espaço celebrativo para casamentos e formaturas, som e iluminação; também todos aqueles que, direta ou indiretamente estejam envolvidos em construções, adaptações, restaurações e reformas das obras das igrejas e demais pessoas interessadas.

Outras informações e inscrições pelo site  http://www.diocesedeumuarama.org.br/codiaras/cadastro-de-usuario

(44) 3622-6388 E-mail: espacoliturgico@diocesedeumuarama.org.br