Maringá faz coleta para a Igreja em Guajará-Mirim


Data da Postagem: 09 de Agosto de 2018

A coleta da missa de Nossa Senhora da Glória, que será celebrada dia 15 de agosto às 17h na Praça da Catedral de Maringá, será revertida em favor da missão na Diocese de Guajará-Mirim, em Rondônia.

Maringá e Guajará-Mirim mantêm uma parceria no projeto “Igrejas-irmãs”, criado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com o objetivo de “partilhar a fé, os dons da graça, as experiências pastorais, pessoas e recursos financeiros como gestos de caridade cristã para com as Igrejas da Amazônia e outras também necessitadas”.

Além da coleta do Dia da Padroeira, no final de semana dos dias 18 e 19 de agosto a coleta de todas as missas das paróquias da Arquidiocese de Maringá será destinada à missão de Guajará-Mirim.

Atualmente a Arquidiocese de Maringá mantém dois padres em Guajará-Mirim: Padre Claudemir Ricardo da Silva e padre Obelino Silva de Almeida.

“É uma região de muitas dificuldades financeiras, materiais e também precisamos muito de missionários. O território da diocese é muito grande o que dificulta a presença do padre nas comunidades ribeirinhas”, explica padre Claudemir.

Veja em vídeo, trabalho dos missionários na fronteira com a Bolívia https://bit.ly/2KG0w1j