Capela Beata Irmã Dulce será inaugurada em Maringá

06 de Setembro de 2018

Capela Beata Irmã Dulce será inaugurada em Maringá

O Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, presidirá Santa Missa nesta quinta-feira (06) às 20h na inauguração da capela Beata Irmã Dulce. A nova capela da Arquidiocese de Maringá faz parte da paróquia Santo Antônio de Pádua e fica na Avenida Lucílio de Held, 412, Jardim Alvorada.

Capela Beata Irmã Dulce: Do sonho à realidade

Pe. Neri Dione Squisati

Pároco

Com imensa alegria e gratidão, neste dia 6 de setembro, a comunidade paroquial Santo Antônio de Pádua, celebrará, às 20h, sob a presidência de Dom Anuar Battisti, a Santa Missa de bênção da Capela Beata Irmã Dulce.

No dia 3 de maio de 2011, o então Pároco, Pe. Sidney Fabril, juntamente com o CPP e CAE paroquial, definiram a compra dos terrenos que viriam a abrigar a futura capela da Paróquia Santo Antônio de Pádua. A proposta era construir um templo que pudesse atender as necessidades espirituais da população ali presente. Era o primeiro passo de um sonho antigo cultivado pelos paroquianos. No dia 8 de maio do mesmo ano, celebrou-se uma Santa Missa, e ali foi afixada uma cruz para marcar o terreno da futura igreja.

No dia 05 de setembro de 2012, em assembleia paroquial, conduzida pelo Pe. Sandro Ferreira, então pároco da comunidade, foi escolhido por unanimidade que a padroeira da futura Capela seria a então Beata Irmã Dulce, brasileira, nascida em Salvador – Bahia, beatificada no dia 22 de maio de 2010, depois de dedicar-se ao cuidado dos pobres durante toda a sua vida. A escolha dela para ser a padroeira, deu-se por sua íntima devoção a Santo Antônio de Pádua, padroeiro da Paróquia.

Depois de muitas discussões em torno do projeto, e de todo um trabalho para arrecadar fundos, a construção da Capela teve início no dia 8 de janeiro de 2014. De lá para cá, muitas foram as promoções, campanhas, festas realizadas para incentivar a comunidade na realização deste maravilhoso projeto que atenderá uma grande área territorial da Paróquia. O trabalho de fortalecimento do dízimo, doações e ofertas também foram intensos ao longo de todo este tempo.

Durante este período, a comunidade se reunia para a celebração da Eucaristia num pequeno salão, no qual realizavam-se também diversas atividades pastorais da comunidade. Após muita oração, luta e empenho, no dia 31 de janeiro de 2016, foi celebrada a primeira missa nas dependências da futura Capela, mas no subsolo do prédio.

Depois de todo este tempo de trabalho, sonho e espera vemos alcançado nosso objetivo. Vamos entregar um belíssimo templo, de estrutura moderna, bela, mas mantendo a singeleza das coisas simples. Atualmente, a Paróquia conta com a assistência pastoral do padre Neri Squisati, pároco, e monsenhor Marcos Aurélio, vigário paroquial. Ambos, acompanham, incentivam e, juntamente com a comunidade, sonham com este momento tão esperado por todos.

Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que direta ou indiretamente, ao longo de todo este período, colaboraram para que esse sonho, hoje, pudesse tornar-se uma realidade. O empenho e a dedicação de cada um foram fundamentais. O caminho agora, pede de nós, empenho e dedicação, para que este novo Templo, possa servir para edificar aquele que é o mais importante de todos os santuários, o Povo de Deus, cada pessoa.

Deus abençoe a todos. Sintam-se convidados a vir conhecer esta nova Casa do Senhor. Ela estará sempre de portas abertas para acolher todos os filhos e filhas de Deus que com Ele desejarem se encontrar. Mais que tudo, a exemplo de nossa padroeira, a Beata Irmã Dulce, estará sempre aberta e disposta a servir os que mais necessitarem.

Beata Irmã Dulce. Rogai por nós!

Santa Missa de Bênção da Capela Beata Irmã Dulce

Dia: 6 de setembro