Entidades recebem recursos do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade em Maringá

12 de Setembro de 2018

Entidades recebem recursos do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade em Maringá

Uma boa notícia para as entidades e pastorais sociais da Arquidiocese de Maringá. Em reunião, com celebração, realizada no dia 10 de setembro, foram assinados os contratos de repasse dos recursos do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade (FAS) para os projetos contemplados dentro da temática da Campanha da Fraternidade 2018 - “Fraternidade e superação da violência”.

O FAS é um fundo solidário permanente, composto pelos recursos da Coleta da Campanha da Fraternidade realizada no Domingo de Ramos em todas as paróquias da Arquidiocese de Maringá.

Além da entidade articuladora, Aras/Cáritas, participaram do encontro representantes de pastorais e entidades sociais da Arquidiocese de Maringá, mobilizadores da Campanha da Fraternidade e do Conselho Gestor do FAS.

“Este momento envolve muitas pessoas das comunidades, tendo em vista a partilha do muito ou pouco que se tem, visando beneficiar diversas iniciativas transformadoras através do trabalho e dos projetos desenvolvidos pelas Pastorais e Entidades Sociais”, afirma padre Emerson Cícero de Carvalho, presidente da Aras/Cáritas.

Em 2018 foram selecionados nove projetos. No encontro desta semana, além da assinatura dos novos repasses, a Aras apresentou os resultados dos projetos aprovados pelo FAS de 2017. No ano passado, dez entidades foram contempladas com a temática “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida, Cultivar e Guardar a criação”.

Veja o vídeo de prestação de contas aqui https://bit.ly/2QnmGcO