Pastoral de Liturgia e Canto promove encontro Diocesano

14 de Setembro de 2018

Pastoral de Liturgia e Canto promove encontro Diocesano

Em setembro, a Pastoral de Liturgia e Canto da Arquidiocese de Maringá vai realizar o encontro diocesano. É importante e presença do coordenador paroquial e agentes da Liturgia e do Canto, neste momento formativo.

Conscientes do resultado altamente positivo dos encontros de formação que aconteceram em cada uma das regiões pastorais no primeiro semestre deste ano; sabedores também que a música, genuína expressão de beleza, na liturgia tem especial capacidade de levar os corações a penetrar no mistério celebrado e, em continuidade ao que foi proposto queremos  dar sequencia ao tema abordado Cantar a Liturgia a partir da Instrução Geral do Missal Romano.

Você, sua comunidade, os GRUPOS DE CANTO, são especialmente CONVIDADOS a participarem deste momento formativo. Queremos refletir sobre alguns critérios que devem ser levados em conta na escolha dos cantos litúrgicos, pois, o canto “precisa estar intimamente vinculado ao rito, ou seja, ao momento celebrativo e ao tempo litúrgico” (DGAE 76).

Tema: CRITÉRIOS PARA A ESCOLHA DE CANTOS PARA A MISSA

Assessor:  Marcos Geandré e equipe Diocesana

Quando:   Dia 22 de setembro de 2018. Início às 13h e término às 19h.

Local: Auditório Dona Gilhermina. (Av. Tiradentes,710 – Zona 1, próximo à Catedral).

Investimento: R$ 10,00 por pessoa, com direito ao material.

Vagas: Ilimitadas

Inscrição: Enviar ao CEPA a lista de participantes de sua paróquia e o valor correspondente.

Contamos com sua importante participação, assim poderemos crescer juntos.

Padre Renato Quezini

Assessor da Pastoral de Liturgia e Canto da Arquidiocese de Maringá