Noite de oração pela Paz reúne líderes de várias religiões em Maringá

20 de Setembro de 2018

Noite de oração pela Paz reúne líderes de várias religiões em Maringá

A 15ª Noite de Oração pela Paz em Maringá será realizada na próxima sexta-feira (21) às 20h no Auditório Dona Guilhermina, avenida Tiradentes, 740.

O evento reúne líderes do cristianismo, budismo, islamismo, espiritismo, candomblé, umbanda, religião de Deus, da fé bahá´i e religião indígena e tem o objetivo de rezar pela paz mundial.

Este ano a palestrante será Cléo Martins, bacharel e pós-graduada em Direito do Trabalho pela USP; escritora e representante do candomblé. A cada ano, alternadamente, a organização do evento convida um conferencista de uma das religiões participantes do Grupo de Diálogo Inter-religioso (GDI).

Padre Júlio Antonio da Silva, assessor eclesiástico do GDI, considera que o grupo que se reúne em Maringá, se consolidou como um exemplo de diálogo inter-religioso para o mundo.

“Louvamos a Deus pelo GDI, um dos poucos grupos permanentes, em nível de mundo, que garante um espaço permanente de encontro entre as diversidades religiosas, buscando a verdade e a santidade nas religiões não cristãs”, comenta.