Zé Vicente estará na Jornada Missionária da Arquidiocese de Maringá


Data da Postagem: 28 de Stembro de 2018

O cantor católico, compositor e poeta, Zé Vicente, estará em Sarandi nos dias 11 e 12 de outubro durante a Jornada Missionária Arquidiocesana – que será realizada de 11 a 14 de outubro na paróquia Nossa Senhora das Graças em Sarandi-PR.

Na quinta-feira (11) às 20h, Zé Vicente participará da celebração de abertura da jornada. Na sexta-feira (12), ele conduz um encontro com a juventude e a Vigília de oração pela Paz às 20h na praça da igreja matriz.


Outubro: Mês missionário*

“Enviados para testemunhar o Evangelho da paz”

Todos os anos, no mês de Outubro, a Igreja no mundo inteiro é convidada a celebrar a vocação missionária de todos os fiéis batizados. Para isso, ela dedica um dia –3º Domingo de Outubro – para a oração e reflexão acerca da missão, e também para a cooperação, através da oferta generosa do povo, em prol das mais diversas necessidades que existem, para que o Evangelho seja anunciado a todos, cumprindo o mandato de Jesus Cristo, Missionário do Pai: “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações...” (Mt 28,19). Este dia é chamado de DIA MUNDIAL DAS MISSÕES.

No Brasil, todos os anos, motivados pelas Pontifícias Obras Missionárias, que é o órgão responsável por animar a dimensão missionária em cada nação, celebramos não somente o Dia Mundial das Missões, mas dedicamos todo um mês, no qual será trabalhado o aspecto missionário por meio da Campanha Missionária, da Novena Missionária nas comunidades, da oração do Terço Missionário quando se reza pelos povos dos continentes e pelos missionários do mundo inteiro, da coleta missionária no 3º domingo, e também de valorização dos organismos que se empenham no trabalho missionário como o Conselho Missionário Paroquial – COMIPA, a Infância e Adolescência Missionária – IAM, a Juventude Missionária – JM, tendo em vista uma maior conscientização do nosso compromisso batismal: todos somos missionários e missionárias, em virtude do nosso batismo.

Na paróquia Nossa Senhora das Graças, neste ano de 2018, queremos intensificar este mês tão especial, através da realização da I JORNADA MISSIONÁRIA ARQUIDIOCESANA, nos dias 11 a 14 de Outubro, promovida pelo Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) e pelo Conselho Missionário Paroquial (COMIPA) de nossa Paróquia. Estamos aguardando missionários e missionárias das paróquias de nossa Arquidiocese, além de contarmos com a presença de Religiosas Consagradas e do cantor, compositor e poeta, Zé Vicente. Serão dias de oração, de encontros com crianças e jovens e de visitas às famílias.

Um momento muito especial acontecerá na sexta-feira, dia 12 – Dia de Nossa Senhora Aparecida. Teremos a Missa pela manhã (9h), e às 18h, iremos nos concentrar em frente à Igreja Matriz para uma Vigília de oração e celebração pela Juventude e pela Paz. Sejamos, de fato, verdadeiros missionários e missionárias em casa, no trabalho, em nossa comunidade, para que, pela nossa palavra e testemunho, o amor de Jesus seja anunciado a todos. Rezemos pelas Missões e pelos missionários/missionárias. Participemos das atividades promovidas em nossa paróquia e colaboremos com a nossa oferta material.


Padre Thiers Queiroga

Vigário da paróquia Nossa Senhora das Graças - Sarandi-PR

Assessor do COMIDI