No dia de Aparecida, coral maringaense canta no Pio Brasileiro, em Roma


Data da Postagem: 12 de Outubro de 2018

O coral maringaense Cobra Coral se apresentou neste dia 12 de outubro (Solenidade de Nossa Senhora Aparecida) no Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma. O Cobra Coral é regido pelo diácono Marcos Geandré, da Catedral de Maringá, e está fazendo a segunda turnê pela Europa.

Na foto, o coral com o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo; padre Geraldo dos Reis Maia (Reitor do colégio Pio Brasileiro); Luiz Felipe Mendonça Filho, Embaixador do Brasil na Santa Sé, e os padres Sandro Ferreira e Marcos Roberto Almeida Santos, da Arquidiocese de Maringá.

O Pontifício Colégio Pio Brasileiro é um colégio sediado em Roma (Itália) sob a direção da CNBB e administrado por um Conselho de Direção, dedicado à formação permanente de presbíteros diocesanos. Os presbíteros estudantes realizam estudos de pós-graduação no campo da Teologia, da Filosofia e de outras ciências afins, nas várias Universidades e Institutos de Roma.

Por meio dessas especializações e de várias outras atividades, os estudantes buscam o aperfeiçoamento de sua formação presbiteral. Depois, ao voltarem para o Brasil, uma vez terminados seus estudos, os padres se dedicam ao trabalho pastoral, seja nos seminários como professores e formadores, seja atuando em outras áreas: na pastoral paroquial, assessorias, pesquisa e na ação missionária.