Finados: Confira os horários de Missa nos cemitérios de Maringá

29 de Outubro de 2018

Finados: Confira os horários de Missa nos cemitérios de Maringá

Sexta-feira (02 de novembro), Dia de Finados, a Igreja Católica reza por todos os fiéis falecidos. Em Maringá, haverá oito celebrações no Cemitério Municipal: Às 9h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h e 17h.

No Cemitério Parque as missas serão celebradas às 9h e 16h.

A comunhão com os defuntos: “Reconhecendo claramente esta comunicação de todo o Corpo místico de Cristo, a Igreja dos que ainda peregrinam venerou, com muita piedade, desde os primeiros tempos do cristianismo, a memória dos defuntos; e, ‘porque é um pensamento santo e salutar rezar pelos mortos, para que sejam livres de seus pecados’ (2 Mac 12, 46), por eles ofereceu também sufrágios. A nossa oração por eles pode não só ajudá-los, mas também tornar mais eficaz a sua intercessão em nosso favor” (Catecismo da Igreja Católica, 958).