Pastoral da Sobriedade: “A droga é um mal e ao mal não se dá trégua”

12 de Novembro de 2018

Pastoral da Sobriedade: “A droga é um mal e ao mal não se dá trégua”

A Pastoral da Sobriedade é a ação concreta da Igreja Católica na Prevenção e Recuperação dos dependentes químicos, outras dependências e compulsões.

Nosso objetivo é a busca da Sobriedade como um modo de Vida, através da vivencia do Programa de Vida Nova.

No grupo de autoajuda, dependentes e familiares refletem os 12 passos da Sobriedade, fundamentados em temas bíblicos que propõem uma mudança de comportamento.

A Pastoral é uma atuação especial da Igreja, diante de um problema da sociedade, no momento em que ele se apresenta. É uma resposta da Igreja a uma problemática social.

25% da população brasileira está, direta ou indiretamente, ligada ao fenômeno das drogas, que cada vez mais cedo os adolescentes entram em contato com as drogas, carregando consigo, em média, quatro outras pessoas, chamadas de codependentes, membros da família e amigos.

ONDE ENCONTRAMOS A PASTORAL:

Temos mais de 1000 grupos espalhados por todo o Brasil.

No site www.sobriedade.org.br podemos obter várias informações, entre elas onde funcionam os grupos de autoajuda.

Na Arquidiocese de Maringá:

Em Maringá:

Todas as quartas-feiras às 20h no salão paroquial da paróquia Nossa Senhora da Liberdade. Praça da Capela 222 - Jardim América.

Em Floraí:

Todas as quartas-feiras às 20 h no Auditório paroquial da paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Rua Dom Pedro II 387.

Marcelo Esteves:

email: mhle02@hotmail.com