Conselho de Leigos aprova Plano de Ação Pastoral para 2019

26 de Novembro de 2018

Conselho de Leigos aprova Plano de Ação Pastoral para 2019

O Conselho de Leigas e Leigos da Arquidiocese de Maringá realizou Assembleia Arquidiocesana sábado (24) com a aprovação do Plano de Ação Pastoral para 2019.

Às 18h30, na paróquia Divino Espírito Santo, os participantes celebraram a Santa Missa em ação de graças pelo Ano do Laicato. Nesse fim de semana, na Solenidade de Cristo Rei, a Igreja do Brasil encerrou o “Ano do Laicato”, que teve a temática “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”.

Em Maringá, o Conselho de Leigos decidiu, durante a Assembleia, dar continuidade ao “Ano do Protagonismo Laical” e levar o estandarte símbolo do Ano do Laicato para as 59 paróquias da arquidiocese. O objetivo é reforçar, celebrar e vivenciar a importância do leigo na Igreja.