ARAS Cáritas elege nova diretoria para gestão 2019-2021

27 de Novembro de 2018

ARAS Cáritas elege nova diretoria para gestão 2019-2021

Eleita por unanimidade, chapa “Somos Cáritas, somos Solidariedade” assume em janeiro de 2019. Gestão vai até 2021.


Em assembleia realizada na noite da última segunda-feira (26), os membros da Associação de Reflexão e Ação Social (ARAS Cáritas) de Maringá elegeram a diretoria que assume a gestão 2019/2021. O grupo recém-eleito toma posse no próximo dia 5 de dezembro, às 20h, na sede da Associação. Porém, o mandato inicia apenas no primeiro dia útil de janeiro de 2019.

Participaram da reunião eletiva, voluntários, funcionários, sócios fundadores, sócios contribuintes e representantes da diretoria atual. Conforme norma estatutária, apenas os associados tiveram direito ao voto. No total, foram 27 votantes. Como previsto no estatuto da entidade, em se tratando de única chapa inscrita para o processo eletivo, a votação foi por aclamação.

Por unanimidade, ficou eleita a chapa “Somos Cáritas, somos Solidariedade”. O atual presidente da ARAS Cáritas, padre Emerson Cícero de Carvalho, foi reeleito. “Em primeiro lugar vamos dar continuidade a todos os programas e projetos que a ARAS já desenvolve. A segunda grande missão é transformar, cada vez mais, nossa ação em ação Cáritas. A ARAS é uma entidade membro da Cáritas Brasileira e a entidade, em nível nacional, tem todo um programa de ações, na linha social, que precisamos implementar também aqui”, afirma o presidente reeleito.

Fazem parte da nova gestão pessoas que já participam da entidade - seja pela escola de Cultura, Fé e Política, seja pelo voluntariado ou por envolvimento em outras ações. Embora a entidade tenha sede em Maringá, a nova equipe gestora está composta por pessoas provenientes de vários outros municípios da região como Jandaia do Sul, Mandaguari, Marialva e Paiçandu.

“Pretendemos nos reunir em breve, para planejarmos juntos. Em uma gestão compartilhada, pretendemos avançar enquanto Cáritas Arquidiocesana, trabalhando pela ação social em toda região da Arquidiocese e não apenas na cidade de Maringá”, conclui Padre Emerson.



Demais Membros eleitos

O vice-presidente eleito, padre Rodolfo Rodrigo Benedetti, sempre acompanhou os trabalhos da ARAS, mas nunca esteve tão próximo. Esta é a primeira vez que ele assume uma função efetiva, integrando a diretoria da entidade. “Aceitei o convite com muita alegria. Quero caminhar com o grupo contribuindo, como eu puder, seja com reflexão, seja com e ação dentro dos projetos sociais, novos ou e já em andamento”, comenta.

O primeiro tesoureiro que assumirá a função em janeiro será Júlio César dos Santos. Engenheiro, Júlio faz parte da turma do primeiro ano da Escola de Cultura, Fé e Política. Ele também participa da diretoria pela primeira vez. “Eu quero contribuir com a entidade, da melhor maneira que eu puder. O curso “Cultura, Fé e Política” nos faz conhecer a nossa realidade e refletir sobre onde queremos chegar. Quero dar continuidade a isso, agora integrando a ARAS efetivamente”, afirma.

A primeira secretária eleita na nova gestão é a advogada e monitora voluntária da Escola de Português para Migrante, Luiza Roberta Solera Gagliardi. “Essa é uma oportunidade para eu me envolver ainda mais com o dia-a-dia e os projetos da entidade. A missão que assumo, com a entidade é uma missão de amor, de levar um pouco de conforto para quem passa por aqui”, diz a nova secretária.

“CHAPA SOMOS CÁRITAS, SOMOS SOLIDARIEDADE”

CATEGORIA

NOME COMPLETO

CONSELHO DA ADMINISTRAÇÃO


PRESIDENTE

Emerson Cícero de Carvalho

VICE – PRESIDENTE

Rodolfo Rodrigo Benedetti

1º TESOUREIRO

Julio César dos Santos

2º TESOUREIRO

Teresa Mueller

1º SECRETÁRIO

Luiza Roberta Solera Gagliardi

2º SECRETÁRIO

Franciele Nunes da Silva

CONSELHO FISCAL


1º TITULAR

Jonivaldo Ferreira

2º TITULAR

Julio Cesar  Da vanzzo Anselmo

3º TITULAR

Osvaldo Reginato

1º SUPLENTE

Humberto Botti de Castro

2º SUPLENTE

Anilton Bitencourt

3º SUPLENTE

Valdemir Pereira

CONSELHO CONSULTIVO


1º TITULAR

Rosemary Pinheiro Lima

2º TITULAR

Averaldo Cordeiro de Carvalho

3º TITULAR

Adriana Gomes Gallego

1º SUPLENTE

Gislaine Lara Bússolo

2º SUPLENTE

Hudson Carlos dos Santos

3º SUPLENTE

Marilze Brandão Assis

DIRETOR DE FORMAÇÃO


1 PESSOA

Meire Mathias

DIRETOR DE COMUNICAÇÃO


1 PESSOA

Zélia Bittencourt

DIRETOR DE PATRIMÔNIO


1 PESSOA

Matilde Favoretto Antoniassi Santos