Missionários de Maringá fazem missão em Moçambique

07 de Fevereiro de 2019

Missionários de Maringá fazem missão em Moçambique

O distrito de Macomia, em Moçambique, recebeu os missionários do Santuário Santa Rita de Cássia de Maringá, para uma bela missão. Liderados pelo padre Delvair Batista Lemonie, os missionários reformaram o centro catequético e o salão paroquial.

A Arquidiocese de Maringá se alegra em compartilhar este exemplo prático de “Igreja em saída”.

Veja em vídeo

Gratidão

“A missão de ir ao Moçambique (Macomia) para levar esperança, amor e sobretudo a Palavra de Deus deixando ainda uma obra que servirá para o trabalho de evangelização e cuidado das crianças e jovens foi alcançado com êxito.

Agradeço a você que rezou por todos nós que lá estivemos e nos apoiou em todos os momentos. Você também é um missionário conosco.

Neste momento toma conta de nós que lá estivemos a alegria pela missão cumprida. Deus nos enviou e a sua providência não nos faltou.

Rapidamente posso dizer que lá encontramos uma comunidade Cavanis que faz a diferença no resgate de vidas com a vivência do Carisma Cavanis de Acolher com amor paterno crianças e jovens, e isso me encheu de santo orgulho pela nossa congregação.

Ao completarmos 50 anos de presença Cavanis no Brasil sentimos forte no coração a certeza de que os ensinamentos Pe. Antonio e Pe. Marcos Cavanis de que é preciso formar não somente o intelecto, mas sobretudo o coração das crianças e jovens – sendo verdadeiros pais - devem ser levados a todos os cantos do mundo.

Ao longo do tempo poderemos transmitir a cada um a rica experiência que trouxemos como bagagem. Por hora nos resta a gratidão e louvar como Maria dizendo: A minh'alma engrandece ao Senhor e exulta meu espírito em Deus meu Salvador.

Deus abençoe a todos”

Padre Delvair B. Lemonie