Paróquia Santa Maria Goretti realiza celebração de benção do novo Centro Pastoral

08 de Fevereiro de 2019

Com a presença do Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, e do Bispo de Campo Mourão, Dom Bruno Elizeu Versari, a paróquia Santa Maria Goretti, em Maringá, realizou a celebração de benção do novo Centro Pastoral. As obras tiveram início em 2014.

A solenidade de benção contou com presença de vários padres, diáconos e centenas de leigos. O espaço tem 3.052m² de construção, distribuídos em 23 salas, capela, salão social, cozinha e banheiros com acessibilidade em todos os andares.

As salas foram nomeadas com nomes de santos, beatos e servos de Deus da América Latina. “Queremos dizer, com isso, que a nossa terra é terra de santidade”, comenta o pároco, padre Reginaldo Teruel.

Uma das salas recebeu o nome do monsenhor Orivaldo Robles, que foi pároco da comunidade e é um dos nomes marcantes da história da paróquia.

Sustentabilidade

De forma intencional, motivados pela carta encíclica Laudato Si' – sobre o cuidado da Casa Comum, os paroquianos decidiram construir um prédio sustentável, com geração de energia elétrica através da luz do sol, pelo sistema fotovoltaico e valorização de espaços verdes e permeáveis.

“Nossa intenção foi humanizar os espaços para que as pessoas possam ter uma experiência querigmática, com o amor de Deus”, explica padre Teruel.