Lançamento da Campanha da Fraternidade será na sede do Observatório Social de Maringá

01 de Março de 2019

Lançamento da Campanha da Fraternidade será na sede do Observatório Social de Maringá

O lançamento da Campanha da Fraternidade 2019 na Arquidiocese de Maringá será realizado na Quarta-feira de Cinzas, 06 de março, às 9h na sede do Observatório Social de Maringá (ACIM) - Auditório Ângelo Planas.

Este ano o tema da CF é “Fraternidade e Políticas Públicas”, com o lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is 1,27)”.

A sede do Observatório Social de Maringá será o local para o lançamento da campanha pois o trabalho realizado pelo Observatório ganhou destaque no texto-base da CF 2019.

O texto-base, nas páginas 93 e 94, apresenta o trabalho do Observatório Social de Maringá como “exemplo da participação, da cidadania e do bem comum (...). O Observatório é pioneiro no controle da legalidade do gasto público. Uma equipe contratada e dezenas de voluntários acompanham editais, análise de processos e a entrega dos serviços contratados. Tudo com rigor técnico”.

Na opinião da presidente do Observatório, Giuliana Lenza, a Campanha da Fraternidade auxiliará na divulgação do trabalho. “Para nós, é uma honra. Temos por missão principal promover a maior participação do cidadão na gestão pública e fazemos isso divulgando os resultados desse trabalho e mostrando que é possível ao cidadão colaborar com a gestão pública. Uma divulgação desse porte, que chega a todos os municípios e a vilarejos no Brasil, leva o exemplo do trabalho, inspira pessoas e multiplica essa ideia”, explica, acrescentando que inspirado na experiência de Maringá, há mais de cem observatórios em todo o país.