Hospital de Quebo recebe doação da Arquidiocese de Maringá

02 de Abril de 2019

Hospital de Quebo recebe doação da Arquidiocese de Maringá

O dinheiro doado por maringaenses para a construção do muro do hospital público Guerra Mendes, em Quebo, Guiné-Bissau, chegou ao destino pelas mãos do Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, nesta terça-feira (02).

O único hospital da região atende crianças, jovens, adultos e também é maternidade.

“A construção do muro é muito importante para garantir segurança e saúde aos pacientes. Aqui tem muitos animais e, sem o muro, muitos deles invadem o local, colocando os pacientes em perigo”, relata Dom Anuar.

Padre César Braga, que acompanha Dom Anuar na missão, diz que “o hospital é carente de tudo”. “O lixo hospitalar está à vista de todo mundo. Aqui falta tudo”, diz.

Missionários paranaenses da Missão Católica São Paulo VI, mantida pelo regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), serão responsáveis pela construção do muro. O dinheiro será usado para comprar os materiais e a mão de obra será da própria comunidade de Quebo.

A visita ao hospital de Quebo faz parte da missão de Dom Anuar à África, que teve início dia 22 de março e vai até 05 abril.