Um dos maiores espetáculos teatrais do Brasil, “A Paixão de Cristo de Maringá”, teve sua primeira apresentação quarta-feira (17) e a principal apresentação na Sexta-feira Santa (19), com transmissão em rede nacional pela TV Evangelizar.
Na quarta-feira, o público estimado foi de dez mil pessoas. Já na sexta-feira, os organizadores calculam que mais de 60 mil pessoas foram à Praça da Catedral de Maringá.
Este ano, um dos grandes destaques do evento foi a narração de Cid Moreira e a participação especial do ator Jackson Antunes, como Pôncio Pilatos.
“Adorei Maringá. Essa catedral é grandiosa, linda. Fiquei muito feliz em estar aqui”, comentou o ator.
Marlos Almeida, diretor executivo da peça, disse que em 2019 “A Paixão de Cristo de Maringá”, superou as expectativas. “O tempo nos ajudou. Não choveu em nenhuma das noites. O público foi surpreendente e, graças a Deus, cumprimos nossa missão de evangelizar por meio da cultura”, diz.
A Paixão de Cristo de Maringá teve o patrocínio de Aldo Solar, Copel, Sanepar, Unimed, Criviali do Brasil, Fortgreen, Virginia Distribuidora e Lowçucar, além do apoio institucional da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, Arquidiocese de Maringá, ICI – Instituto Cultural Ingá, prefeitura de Maringá e governo do Estado do Paraná.