Festa da Divina Misericórdia na Catedral de Maringá

24 de Abril de 2019

Festa da Divina Misericórdia na Catedral de Maringá

Instituída por São João Paulo II no ano 2000, a Festa da Divina Misericórdia é celebrada na Igreja Católica todo primeiro domingo após a Páscoa.

Em Maringá, a Catedral Nossa Senhora da Glória terá programação especial no próximo dia 28, a partir das 14h, com o tema “Misericórdia Divina que nos acompanha por toda vida”.

Uma tarde com pregações, louvor, Terço da Divina Misericórdia, adoração ao Santíssimo e Santa Missa, às 15h30.

Haverá distribuição de estampas com a imagem de Jesus Misericordioso.

Conforme revelação à Santa Faustina Kowalska, religiosa polonesa (1905-1938) Jesus pediu para divulgar a misericórdia divina através da imagem com a inscrição “Jesus, eu confio em Vós”, da festa da Divina Misericórdia e do Terço da Divina Misericórdia.

 “Prometo que a alma que venerar esta Imagem não perecerá” (Diário de Santa Faustina, 48).


Como rezar o Terço da Divina Misericórdia

Por meio do Terço do Rosário reza-se da seguinte maneira: Primeiro dirás o ‘Pai Nosso’, a ‘Ave Maria’ e o ‘Credo’. Depois, nas contas de ‘Pai Nosso’, dirás as seguintes palavras: ‘Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro’.

Nas contas de ‘Ave Maria’ rezarás as seguintes palavras: ‘Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro’.

No fim, rezarás três vezes estas palavras: ‘Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro’” (Diário de Santa Faustina, 476).