Mesa redonda: Fraternidade, Políticas Públicas e o 24º Plano da Ação Evangelizadora

26 de Abril de 2019

A Paróquia São Bonifácio e a ARAS Cáritas promovem na próxima terça-feira (30 de abril) a Mesa Redonda: Fraternidade, Políticas Públicas e o 24º Plano da Ação Evangelizadora (PAE).

O tema busca aprofundar a temática da Campanha da Fraternidade (CF) – 2019, observando a realidade brasileira e suas demandas por políticas públicas, promovendo um propositivo diálogo com o 24º PAE – 2017-2020 da Arquidiocese de Maringá.

Para tanto, a Mesa contará com a presença do padre Emerson Cícero de Carvalho, vigário da paróquia São José Operário, e da professora Drª. Meire Mathias, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá (DCS/UEM).

24º PAE – 2017-2020

Objetivo geral: Evangelizar, como Igreja missionária, as famílias e o mundo urbanizado, seguindo o exemplo de Jesus Cristo pobre e servidor, em vista da construção do Reino definitivo.

CF – 2019

Objetivo geral: Estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade.

DATA: 30 de Abril – Terça-feira

HORÁRIO: 20h

LOCAL: Paróquia São Bonifácio - R. Dolores Duran, 1890 - Cidade Alta, Maringá

Padre Emerson Cícero de Carvalho