Terço na Praça será dia 10 de maio em Maringá

03 de Maio de 2019

Terço na Praça será dia 10 de maio em Maringá

A Arquidiocese de Maringá, por meio do Conselho Missionário Arquidiocesano (COMIDI), promoverá no dia 10 de maio (sexta-feira) a 15ª edição do  Terço na Praça.

A oração mariana será rezada a partir das 18h na Praça Raposo Tavares, centro de Maringá.

O evento é promovido por ocasião do dia de Nossa Senhora de Fátima, celebrado em 13 de maio.

Objetivos do “Terço na Praça”:

Promover a cooperação entre os vários grupos que existem em nossa Igreja Particular, a fim de que o anúncio do Evangelho seja feito com uma voz forte; a voz de um povo unido que caminha junto para a construção de um mundo melhor, como discípulos missionários da Igreja de Cristo.

Valorizar a religiosidade popular na qual contam-se: “as festas patronais, as novenas, os rosários e via-sacras, as procissões, as danças e os cânticos do folclore religioso, o carinho aos santos e aos anjos, as promessas, as orações em família DA-259)”.

Pois são em momentos como o da oração do Terço que a pessoa, por mais simples que seja, pode “depositar seu olhar sobre uma imagem que simboliza a ternura e a proximidade de Deus.

O amor se detém, contempla o mistério, desfruta dele em silêncio. Também se comove, derramando todo o peso de sua dor e de seus sonhos. A súplica sincera, que flui confiante, é a melhor expressão de um coração que renunciou à autossuficiência, reconhecendo que sozinho nada pode. Um breve instante condensa uma viva experiência espiritual (DA-259)”;

Encorajar os jovens a demonstrar publicamente a fé que professam e semear uma lembrança bonita no coração das crianças.

Chamar os afastados a retomarem sua prática cristã, reforçando, desta forma, um dos eixos que a V Conferência de Aparecida apresenta como sendo o compromisso missionário de toda a comunidade (cf. DA-226).