Pastoral da Criança elege nova coordenação na Arquidiocese de Maringá

17 de Junho de 2019

Pastoral da Criança elege nova coordenação na Arquidiocese de Maringá

Sandra Cristina Ribeiro Rodrigues, da paróquia Santa Isabel de Portugal, foi eleita a nova coordenadora da Pastoral da Criança na Arquidiocese de Maringá, em eleição realizada nos dias 15 e 16 de junho no Seminário Santo Agostinho.

Elizabete Cantarim, da paróquia Nossa Senhora das Graças em Sarandi, foi eleita vice-coordenadora. O mandato da nova coordenação terá início em setembro de 2019, com duração de três anos.

A atual coordenadora da Pastoral da Criança, Leilane Rodrigues Garnica Wesselovicz (Leila), faz avaliação positiva dos trabalhos realizados nos últimos anos. “Para mim foi um período de desafios, aprendizado e superação. Desenvolvemos muitas atividades, como capacitação e implantação do aplicativo de acompanhamento nutricional e aplicativo da visita domiciliar, formação contínua para a missão, capacitação de novas lideranças nas ações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, além de promover a ação de brinquedos e brincadeiras em muitas comunidades”, comenta.