Setor Juventude promove formação para lideranças em Mandaguaçu

26 de Junho de 2019

Setor Juventude promove formação para lideranças em Mandaguaçu

O Setor Juventude da Arquidiocese de Maringá irá promover nos dias 29 e 30 de junho uma formação arquidiocesana para lideranças com o tema “Eu sou o agora de Deus”. A experiência de formação será no Centro de Pastoral Papa Francisco da paróquia São Sebastião, em Mandaguaçu.

O objetivo é refletir sobre o documento 85 da CNBB, sobre a Evangelização da Juventude, desafios e perspectivas pastorais;

•       Exortação Apostólica Pós-Sinodal, CHRITUS VIVIT, do Santo Padre Francisco, aos jovens e a todo povo de Deus;

•       Projeto  IDE, para a  Evangelização das Juventudes, produzido pela Comissão Episcopal Pastoral para a juventude da CNBB (CEPJ);

•       O protagonismo jovem com base nos textos da Sagrada Escritura;

•       Técnicas de acompanhamento de adolescentes e jovens na dimensão: sociológica, teológica e psicológica.

Padre Gustavo Florêncio, assessor da Pastoral Juvenil no Regional Sul 2 da CNBB, diz que a formação é um passo importante para a missão arquidiocesana. “As inscrições já foram encerradas e temos tudo para darmos passos sólidos de comunhão e engajamento da juventude, pois o jovem é o agora da Igreja e não apenas o futuro”, comenta.