15 de agosto: Nossa Senhora da Glória, Padroeira de Maringá

26 de Julho de 2019

15 de agosto: Nossa Senhora da Glória, Padroeira de Maringá

O dia de Nossa Senhora da Glória, padroeira da cidade, da Catedral e da Arquidiocese de Maringá, será comemorado quinta-feira, 15 de agosto. De 06 a 14 de agosto a paróquia da Catedral terá uma programação especial com a Novena da Padroeira.

Dia 14, às 18h30, Solene Missa da Vigília.

No dia 15, às 7h, o Arcebispo Dom Anuar Battisti presidirá a celebração das Laudes com a entronização das imagens de Nossa Senhora nos lares.

Às 17h,  procissão saindo do interior da Basílica até o palco preparado nos jardins da praça, onde será celebra Santa Missa campal.

Passeio Ciclístico e Caminhada da Família

Também no dia 15 de agosto, o Setor Família da Arquidiocese de Maringá promove o Passeio Ciclístico e Caminhada da Família. Concentração às 9h na praça da Catedral. Os participantes irão percorrer a Avenida Duque de Caxias até a Avenida Prudente de Morais retornando pela Avenida Herval. Haverá sorteio de prêmios e trio elétrico com animação de banda católica.