Arquidiocese de Maringá faz coleta para a Diocese de Guajará-Mirim

14 de Agosto de 2019

Arquidiocese de Maringá faz coleta para a Diocese de Guajará-Mirim

A coleta da Santa Missa do dia 15 de agosto, Dia de Nossa Senhora da Glória –padroeira da cidade, da Catedral e da Arquidiocese de Maringá – será destinada à Diocese de Guajará-Mirim, Rondônia.

Nas demais paróquias da Arquidiocese de Maringá, todas as coletas das missas do fim de semana dos dias 17 e 18 de agosto, também serão destinadas a Guajará-Mirim.

A coleta especial para a Igreja particular de Guajará-Mirim é feita pela Arquidiocese de Maringá desde 2011, quando o Arcebispo Dom Anuar Battisti instituiu o Dia de Solidariedade. As duas dioceses mantêm o projeto “Igrejas Irmãs”, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Neste projeto, na prática, as dioceses com melhores condições financeiras e de recursos humanos são convidadas a ajudar as dioceses mais carentes.

“Pedimos aos senhores párocos, administradores paroquiais e demais responsáveis pelas pastorais, movimentos e associações que motivem os fiéis para que esse momento de solidariedade missionária traga o maior benefício possível à nossa Igreja irmã”, diz Dom Anuar.

Atualmente a Arquidiocese de Maringá mantém o padre Obelino Silva de Almeida em missão em Guajará-Mirim.