Documentário “A História da Igreja Católica em Maringá – A Igreja que brotou da mata”

19 de Setembro de 2019

Um audiovisual com 28 minutos de duração traz relatos marcantes sobre a presença da Igreja Católica na grande região de Maringá-PR.

“A História da Igreja Católica em Maringá – A Igreja que brotou da mata” está disponível no canal da Arquidiocese de Maringá no YouTube, com depoimentos do padre Orivaldo Robles, autor do livro que deu origem ao documentário.

Além da presença do padre Robles, destaque também para entrevistas especiais com o Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, com o Cardeal Dom João Braz de Aviz e outros.

O audiovisual foi financiado pela Lei de Incentivo à Cultura (Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Governo Federal) com patrocínio de Águia Lubrificantes, Crivialli Brasil e Fertipar Fertilizantes, fomento à Cultura do Instituto Cultural Ingá e apoio da TV Evangelizar e Arquidiocese de Maringá.

Direção: Everton Barbosa

Finalização: Anderson Ferrassa e Jefferson Silva Mota.

Imagens drone: Lucas de Oliveira.