Semana Nacional da Vida: Vídeo sobre “Entrega Voluntária e Adoção Segura”

27 de Setembro de 2019

Semana Nacional da Vida: Vídeo sobre “Entrega Voluntária e Adoção Segura”

Fruto de um trabalho conjunto das Pastorais da Criança, Familiar e Setor Família, a Arquidiocese de Maringá lança vídeo especial sobre “Entrega Voluntária e Adoção Segura”, por ocasião da Semana Nacional da Vida – 01 a 07 de outubro.

Veja o vídeo aqui

O vídeo traz depoimentos marcantes de um casal que optou pela adoção segura e também do Juiz de Direito Substituto da Vara da Infância e Juventude de Maringá, Robespierre Foureaux Alves, que detalha o passo a passo da entrega voluntária.

Palestra

Dentro da proposta de incentivar a adoção, as Pastorais da Criança e Familiar promoveram palestra com o Juiz de Direito Substituto da Vara da Infância e Juventude de Maringá, Robespierre Foureaux Alves. O material está disponível na íntegra no canal da Arquidiocese de Maringá, no YouTube.

Sinos e Vigília em prol da Vida

Para a abertura da Semana Nacional da Vida, no dia 01 de outubro, a igrejas são convidadas a baterem o Sino às 12h, 15h e 18h.  Já por ocasião do encerramento da Semana Nacional da Vida, será realizada uma grande Vigília na praça da Catedral de Maringá, segunda-feira, 07 de outubro, com início às 20h. Haverá oração do Terço Mariano. Os participantes são convidados a levar velas.

Oração pela vida Nascente – Papa Bento XVI (2010)

Senhor Jesus, que fielmente visitais e cumulais com a Vossa presença a Igreja e a história dos homens; que, no admirável sacramento do Vosso Corpo e do Vosso Sangue, nos tornais partícipes da vida divina e nos fazeis antegozar a alegria da vida eterna, nós Vos adoramos e bendizemos.

Prostrados diante de Vós, nascente e amante da vida, realmente presente e vivo no meio de nós, suplicamos-Vos. Voltai a despertar em nós o respeito por cada vida humana nascente, tornai-nos capazes de entrever, no fruto do ventre materno, a obra admirável do Criador, disponha nosso coração ao acolhimento generoso de cada criança que está para nascer.

Abençoai as famílias, santificai a união dos esposos e tornai fecundo o seu amor. Acompanhai com a luz do Vosso Espírito as opções das assembleias legislativas, para que os povos e as nações reconheçam e respeitem a sacralidade da vida, de cada vida humana.

Orientai a obra dos cientistas e dos médicos, a fim de que o progresso contribua para o bem integral da pessoa e ninguém venha a sofrer supressão e injustiça.

Infundi caridade criativa nos administradores e nos economistas, para que saibam intuir e promover condições suficientes, a fim de que as jovens famílias possam abrir-se serenamente ao nascimento de novos filhos.

Consolai os cônjuges que sofrem por causa da impossibilidade de ter filhos e, na vossa bondade, sede providente para com eles.

Educai todos a cuidar das crianças órfãs ou abandonadas, para que elas possam experimentar o calor da Vossa caridade, a consolação do Vosso coração divino.

Com Maria Vossa Mãe, a grande crente, em cujo seio assumistes a nossa natureza humana, esperamos de Vós, nosso único e verdadeiro Bem e Salvador, a força de amar e servir a vida, à espera de viver sempre em Vós, na comunhão da Bem-aventurada Trindade.

Amém!