Dia Mundial dos Pobres: Albergue terá churrasco especial dia 17 de novembro

30 de Outubro de 2019

Dia Mundial dos Pobres: Albergue terá churrasco especial dia 17 de novembro

Por convocação do Papa Francisco, a Igreja Católica vai celebrar no dia 17 de novembro o III Dia Mundial dos Pobres. No Brasil, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira irão promover a Jornada Mundial dos Pobres, que será celebrada de 10 a 17 de novembro.

Em Maringá, a Jornada está sendo organizada por diversas pastorais sociais, entidades, Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e pela Aras/Cáritas - entidade articuladora das ações sociais na Arquidiocese de Maringá.

No Domingo, 17 de novembro, será servido um almoço especial, com churrasco, no Albergue Santa Luiza de Marillac.  A partir das 9h30, voluntários irão prestar serviços de autocuidado e beleza aos albergados e moradores de rua. Também haverá apresentação cultural.

Veja o convite de Dom Anuar aqui

“Aos pobres, frequentemente considerados parasitas da sociedade, não se lhes perdoa sequer a sua pobreza. A condenação está sempre pronta. Não se podem permitir sequer o medo ou o desânimo: simplesmente porque pobres, serão tidos por ameaçadores ou incapazes.” (Papa Francisco, mensagem para o III Dia Mundial dos Pobres)