Dom Frei João Mamede Filho será Administrador Apostólico da Arquidiocese de Maringá

20 de Novembro de 2019

Com a renúncia do Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, o Papa Francisco designou Dom Frei João Mamede Filho, Bispo de Umuarama, como Administrador Apostólico da Arquidiocese de Maringá.

Dom Mamede assume o governo da Igreja particular de Maringá até que o Santo Padre nomeie novo Arcebispo para Maringá.

Por hora, Maringá é considerada Sé Vacante ou Sede Vacante (do latim Trono vazio). De acordo com o Direito Canônico da Igreja Católica Apostólica Romana, Sé Vacante corresponde ao período em que a Sé episcopal (Cátedra) da Igreja Particular está sem um bispo titular.