Duas Coroas, a história de São Maximiliano Kolbe, em cartaz em Maringá

27 de Novembro de 2019

Duas Coroas, a história de São Maximiliano Kolbe, em cartaz em Maringá

Maximiliano Kolbe é provavelmente uma das figuras mais conhecidas e internacionais da Polônia. Uma produção emocionante do documentário DUAS COROAS conta a história heroica do mártir da caridade - São Maximiliano Maria Kolbe, que deu a sua vida por um pai de família no campo nazista de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial.

O filme estará em cartaz a partir de quinta-feira, 28 de novembro, no Cineflix do Maringá Park, em sessões às 15h30 e 19h30.

DUAS COROAS combina a recriação de fatos até então desconhecidos com as declarações de especialistas e pessoas que o conheciam e ficaram chocados com suas palavras e ações.

A parte documental foi preparada na Polônia, Japão e Itália e entre outros, Kazimierz Piechowski participa, a quem ele conheceu no campo de concentração.

No dia 14 agosto de 1941, em Auschwitz, na Polônia, o sacerdote Maximiliano Kolbe (Adam Woronowicz) fez uma difícil escolha: dar a sua vida para salvar um pai de família que mal conhecia. Sem ter ideia do grande legado que deixaria para as gerações futuras, Kolbe dedicou sua jornada à compaixão e solidariedade, e anos depois de sua morte foi proclamado santo pelo Papa São João Paulo II.