De 04 a 15 de dezembro: Presépio Vivo em Mandaguaçu

06 de Dezembro de 2019

De 04 a 15 de dezembro: Presépio Vivo em Mandaguaçu

De 04 a 08 e de 11 a 15 de dezembro voluntários da paróquia São Sebastião, em Mandaguaçu, farão apresentações do Presépio Vivo. O Nascimento de Jesus é contado de uma forma diferente, a partir de cenas que remetem à época em que Cristo nasceu, em Belém de Judá, no tempo do rei Herodes.

O Presépio Vivo será apresentado no salão paroquial, ao lado da igreja matriz em Mandaguaçu, das 19h30 às 22h. Entrada franca.

No dia 08, haverá apresentação especial para idosos e pessoas com restrição sensorial, das 15h às 17h.

O Presépio Vivo conta com mais de 20 cenas, incluindo a manjedoura – local do nascimento de Jesus –, olaria, casa de massas, deserto, coral e marcenaria.

Haverá praça de alimentação no local.

“O modo de agir de Deus quase cria vertigens, pois parece impossível que Ele renuncie à sua glória para Se fazer homem como nós. Que surpresa ver Deus adotar os nossos próprios comportamentos: dorme, mama ao peito da mãe, chora e brinca, como todas as crianças. Como sempre, Deus gera perplexidade, é imprevisível, aparece continuamente fora dos nossos esquemas. Assim o Presépio, ao mesmo tempo que nos mostra Deus tal como entrou no mundo, desafia-nos a imaginar a nossa vida inserida na de Deus; convida a tornar-nos seus discípulos, se quisermos alcançar o sentido último da vida” (Carta apostólica Admirabile signum, sobre o significado e o valor do presépio).