Missa de dedicação da igreja Cristo Ressuscitado será dia 18 de dezembro

12 de Dezembro de 2019

Missa de dedicação da igreja Cristo Ressuscitado será dia 18 de dezembro

Depois de dois anos de obras, a igreja matriz da paróquia Cristo Ressuscitado, em Maringá, será inaugurada com a celebração do rito da Dedicação da Igreja e do Altar.

A Santa Missa, presidida pelo Administrador Apostólico, Dom João Mamede, será celebrada quarta-feira, 18 de dezembro, às 19h30.

A primeira igreja matriz da paróquia Cristo Ressuscitado foi inaugurada em 1969, em uma estrutura provisória. Na época, a igreja foi construída em espécie de “mutirão”, como dizia o padre Geraldo Schneider – primeiro pároco da comunidade.

As obras da nova igreja começaram em outubro de 2017, com a liderança do padre Altair Ciarallo.

O novo templo tem capacidade para 662 pessoas sentadas. A construção possui sistema de captação de água da chuva e telhado feito com material que ameniza o calor dentro da igreja.

Na concepção do projeto paisagístico, o jardim da gruta de Nossa Senhora de Lourdes também foi revitalizado, com o plantio de 12 oliveiras.

A paróquia Cristo Ressuscitado fica na Avenida Rio Branco, 1000, no alto da Zona 5.