WebTV: Veja como foi a Missa de dedicação da igreja Cristo Ressuscitado em Maringá

21 de Dezembro de 2019

Depois de dois anos de obras, a igreja matriz da paróquia Cristo Ressuscitado, em Maringá, foi inaugurada com a celebração do rito da Dedicação da Igreja e do Altar, presidida pelo Administrador Apostólico, Dom João Mamede. A Santa Missa foi celebrada quarta-feira, 18 de dezembro, às 19h30.

A primeira igreja matriz da paróquia Cristo Ressuscitado foi inaugurada em 1969, em uma estrutura provisória. Na época, a igreja foi construída em espécie de “mutirão”, como dizia o padre Geraldo Schneider – primeiro pároco da comunidade.

As obras da nova igreja começaram em outubro de 2017, com a liderança do padre Altair Ciarallo.

O novo templo tem capacidade para 662 pessoas sentadas. A construção possui sistema de captação de água da chuva e telhado feito com material que ameniza o calor dentro da igreja.

Na concepção do projeto paisagístico, o jardim da gruta de Nossa Senhora de Lourdes também foi revitalizado, com o plantio de 12 oliveiras.

A paróquia Cristo Ressuscitado fica na Avenida Rio Branco, 1000, no alto da Zona 5.