Formação Campanha da Fraternidade 2020 na Arquidiocese de Maringá

29 de Janeiro de 2020

Formação Campanha da Fraternidade 2020 na Arquidiocese de Maringá

O tema da Campanha da Fraternidade 2020 será “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34). A CF é realizada anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no período da Quaresma.

Com a temática, a Igreja Católica convida a sociedade a refletir sobre o significado mais profundo da vida em suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica.

Na Arquidiocese de Maringá haverá, primeiramente, três encontros de formação da campanha, com lideranças paroquiais. Após essa primeira etapa, haverá também formações nas paróquias.

Em Maringá, a formação será realizada dia 03 de fevereiro, das 19h30 às 22h no Centro de Formação Bom Pastor. Nesta data, estão convidadas as paróquias das Regiões Pastorais Sarandi, São José Operário, Nossa Senhora Aparecida, Catedral e Santa Cruz.

Dia 04 de fevereiro, a formação será no salão paroquial em Jandaia do Sul, das 19h30 às 22h, para a Região Pastoral Jandaia.

E dia 05 de fevereiro será a vez da cidade de Nova Esperança receber a formação, no salão paroquial da igreja matriz, das 19h30 às 22h. Estão convidadas as Regiões Pastorais Castelo Branco e Paranacity.

A assessoria das formações será feita pelo padre Valdecir Badzinski, Secretário Executivo do Regional Sul 2 da CNBB.

Também no dia 05 de fevereiro, às 8h30, haverá formação da temática da CF para os padres da Arquidiocese de Maringá, na paróquia Santa Maria Goretti.

Formações nas paróquias

As paróquias que desejarem receber a formação da Campanha da Fraternidade, devem solicitar com a coordenadora arquidiocesana do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) Edilene Fantin: telefone 43 99685 00 11 ou e-mail: edilene@escritorio14dezembro.com.br