Seminaristas iniciam missão em cinco paróquias da Arquidiocese de Maringá

07 de Fevereiro de 2020

Seminaristas iniciam missão em cinco paróquias da Arquidiocese de Maringá

De 08 a 16 de fevereiro, 28 seminaristas da Arquidiocese de Maringá farão missão nas paróquias Santa Teresa de Jesus, em Marialva; paróquia São João Batista, em Jandaia do Sul; paróquia São Pedro Apóstolo, em São Pedro do Ivaí; paróquia Senhor Bom Jesus, em Marumbi e paróquia São Benedito, em Kaloré.

“A missão é a essência da Igreja, sendo assim, é dever de todo cristão levar o Evangelho de forma alegre e livre. Nós, seminaristas, buscamos em nossas missões aprender a ser bons pastores”, comenta o seminarista Gustavo Aguera, do segundo ano de teologia.

Na agenda da semana missionária vocacional haverá momentos de formação com lideranças paroquiais, visitas aos doentes, encontro com a catequese, encontro com os jovens e diversas outras atividades.

Após o encerramento das atividades no domingo (16) os seminaristas retomam os estudos de filosofia, na PUC Maringá, e teologia, na PUC em Londrina.