Intereclesial das CEBs do Regional Sul 2: CEBs promovem pesquisa com a Juventude

14 de Fevereiro de 2020

Alegrias e sonhos, tristezas e angústias de nossas juventudes!

As Comunidades Eclesiais de Base, as CEBs, lançam pesquisa online sobre Alegrias e sonhos, tristezas e angústias de nossas juventudes, em vista do 8º Encontro Intereclesial das CEBs do Regional Sul 2, organizado pelas Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Católica, com a participação de outras denominações cristãs para escutar um pouco das alegrias e sonhos, das tristezas, dificuldades e angústias das juventudes do regional Sul 2, que serão apresentadas no Intereclesial.

As CEBs elaboraram um questionário que está disponível no link abaixo, para quem quiser colaborar. O questionário ficará disponível até o dia 30 de março. Contamos com a ajuda de todas e de todos para que chegue até as juventudes.

Acesso o questionário neste link

Lindas expectativas para o 8º Encontro Intereclesial das CEBs do Regional Sul 2, o Paraná, como eixo central a reflexão sobre a juventude como sujeito.

Quem são os jovens, suas características, como vem se dando a relação dos jovens com a Igreja e a sociedade, sua relação com o meio onde vive, com as novas tecnologias, o meio ambiente, violência, desigualdades e diversidades na esperança da construção e reflexão para enfrentamento dos desafios atuais e quais as alternativas de superação.

Falar de juventude inserida na Igreja, inserida nas CEBs é um desafio, é um convite ao um diálogo aberto e franco. O 8º Encontro Intereclesial das CEBs do Regional Sul 2 será espaço a esse diálogo reafirmando que queremos a juventude sendo protagonista nas Comunidades Eclesiais de Base.

8º Intereclesial das CEBs do Regional Sul 2, Paraná

18 a 21 de abril de 2020 em Apucarana

Tema: CEBs: Igreja em saída na defesa da vida das Juventudes.

Lema: “O meu desejo é a Vida do meu povo” (Ester7, 3).

Lucimar Moreira Bueno (LÚCIA)

Assessora das CEBs na Arquidiocese de Maringá